Registo | Contactos

Famelab - concurso internacional de comunicação de ciência

08 Abr 2012 - 20h43 - 990 caracteres

O FameLab é um criado pelo Cheltenham Science Festival. É apoiado desde 2006 pelo British Council, que o expandiu a outros países. Em 2012 decorre pela terceira vez em Portugal, com organização Ciência Viva.

Recorde-se que a vencedora da edição portuguesa de 2011 foi a arqueóloga Leonor Medeiros.

O concurso destina-se a todos os interessados, a partir dos 18 anos, que trabalhem ou estudem em ciência e tecnologia. O concurso não se destina a profissionais da comunicação ou das artes.

Os interessados devem submeter um registo em vídeo da sua comunicação, que não deverá ultrapassar 3 minutos, e a qualidade do vídeo não é relevante. O que importa é a forma como a comunicação é feita.

As melhores comunicações serão escolhidas para a fase de selecção presencial. Os concorrentes têm 3 minutos para apresentar um tema científico para um público não especializado. Importa que as comunicações sejam claras e cientificamente corretas, mas também cativantes.

As datas importantes e o regulamento devem ser consultados aqui: http://www.cienciaviva.pt/famelab/

Participa. 


© 2012 - Ciência na Imprensa Regional / Ciência Viva


António Piedade

António Piedade é Bioquímico e Comunicador de Ciência. Publicou mais 500 artigos e crónicas de divulgação científica na imprensa portuguesa e 20 artigos em revistas científicas internacionais. É autor de sete livros de divulgação de ciência: "Íris Científica" (Mar da Palavra, 2005 - Plano Nacional de Leitura),"Caminhos de Ciência" com prefácio de Carlos Fiolhais (Imprensa Universidade de Coimbra, 2011), "Silêncio Prodigioso" (Ed. autor, 2012), "Íris Científica 2" (Ed. autor, 2014), "Diálogos com Ciência" (Ed. autor, 2015) prefaciado por Carlos Fiolhais, "Íris Científica 3" (Ed. autor, 2016), "Íris Científica 4" (Ed. autor, 2017).


Veja outros artigos deste/a autor/a.
Escreva ao autor deste texto

Ficheiros para download Jornais que já efectuaram download deste artigo