Registo | Contactos

"Um Mundo Infestado de Demónios"

14 Mai 2012 - 17h12 - 821 caracteres

A editora Gradiva acaba de acrescentar o 7º título à sua colecção “Obras de Carl Sagan”. Trata-se da obra-prima “Um Mundo Infestado de Demónios – a ciência como uma luz na escuridão”.

Publicada originalmente em 1995, é considerada uma das obras mais intimistas do grande cientista e divulgador de Ciência que foi Carl Sagan.

Agora na sua 4ª edição em português (a 1ª ocorreu em 1995, na colecção Ciência Aberta da Gradiva), com tradução de Ana Falcão e Luís Leitão Bastos, revisão de Manuel Joaquim Vieira e Helena Ramos, esta obra de Carl Sagan mantem uma actualidade impressionante: o mundo em que vivemos continua cheio de superstições, charlatanices, desrespeitos à consciência e à dignidade da pessoa humana, demónios vários que diminuem a qualidade da vida.

 

António Piedade

Ciência na Imprensa Regional – Ciência Viva


© 2012 - Ciência na Imprensa Regional / Ciência Viva


António Piedade

António Piedade é Bioquímico e Comunicador de Ciência. Publicou mais 500 artigos e crónicas de divulgação científica na imprensa portuguesa e 20 artigos em revistas científicas internacionais. É autor de sete livros de divulgação de ciência: "Íris Científica" (Mar da Palavra, 2005 - Plano Nacional de Leitura),"Caminhos de Ciência" com prefácio de Carlos Fiolhais (Imprensa Universidade de Coimbra, 2011), "Silêncio Prodigioso" (Ed. autor, 2012), "Íris Científica 2" (Ed. autor, 2014), "Diálogos com Ciência" (Ed. autor, 2015) prefaciado por Carlos Fiolhais, "Íris Científica 3" (Ed. autor, 2016), "Íris Científica 4" (Ed. autor, 2017).


Veja outros artigos deste/a autor/a.
Escreva ao autor deste texto

Ficheiros para download Jornais que já efectuaram download deste artigo