Registo | Contactos

Primeiro encontro de desenhadores na Mata do Buçaco

21 Set 2012 - 21h16 - 1.292 caracteres

A Mata Nacional do Buçaco vai receber o primeiro Encontro de Desenhadores, num evento glamoroso, dirigido a conceituados artistas convidados. A iniciativa realiza-se dias 29 e 30 de Setembro.

O objetivo será o de reproduzir os demais valores da Mata Nacional do Buçaco através de expressões artísticas que vão do design de comunicação à arquitetura, passando pela pintura e literatura.

O evento, que contará com o apoio do Grande Hotel de Luso, integra-se na estratégia da Fundação Mata do Buçaco, de divulgar o património natural e edificado da Mata Nacional do Buçaco aos mais diversos públicos.

Vão estar presentes os seguintes artistas neste encontro: André Caetano (design de comunicação), Eduardo Salavisa (pintura), Filipe Leal de Faria (arquitectura), Maria Manuel (arquitetura), Mónica Cid (arquitectura), Jacek Krenz (arquitectura), João Catarino (ilustrador), João Jesus (arquitectura), José Louro (pintura) e Mário Linhares (design de equipamento) e Kasia Krenz (literatura).

De salientar que o resultado dos trabalhos vai dar lugar a exposições e ainda transferido para algum material de merchandising da Fundação Mata do Buçaco.

 

Cândida de Sá

Sector de Comunicação - Fundação Mata do Buçaco

 

Ciência na Imprensa Regional – Ciência Viva


© 2012 - Ciência na Imprensa Regional / Ciência Viva


António Piedade

António Piedade é Bioquímico e Comunicador de Ciência. Publicou mais 500 artigos e crónicas de divulgação científica na imprensa portuguesa e 20 artigos em revistas científicas internacionais. É autor de sete livros de divulgação de ciência: "Íris Científica" (Mar da Palavra, 2005 - Plano Nacional de Leitura),"Caminhos de Ciência" com prefácio de Carlos Fiolhais (Imprensa Universidade de Coimbra, 2011), "Silêncio Prodigioso" (Ed. autor, 2012), "Íris Científica 2" (Ed. autor, 2014), "Diálogos com Ciência" (Ed. autor, 2015) prefaciado por Carlos Fiolhais, "Íris Científica 3" (Ed. autor, 2016), "Íris Científica 4" (Ed. autor, 2017).


Veja outros artigos deste/a autor/a.
Escreva ao autor deste texto

Ficheiros para download